Nome da peça: Maria Bonita / Fotógrafo: Carlão / Modelo: Naiara Prates

Lu Barros, designer paulista finalista da edição de 2002 do AuDITIONS Brasil, com a peça denominada “Maria Bonita” (imagem acima), desenvolveu uma linha de objetos decorativos da Madelustre Decor, com a temática de vida marinha. Ela expôs as peças na 22ª Paralela Gift (São Paulo 22 a 25 de agosto de 2012), feira de design e produtos contemporâneos.

Conhecida por utilizar o vidro como matéria-prima principal de suas coleções, Lu Barros se inspirou no mundo que está no fundo dos oceanos. A artista retrata elementos naturais e animais a partir de uma conjugação de formas e cores, em uma combinação harmoniosa que destaca de maneira vibrante a nobreza do vidro.

Fonte: http://www.hypeonline.com.br/decoracao-com-estilo/

De acordo com a designer, a leveza e a fluidez do vidro se encaixam perfeitamente no tema da coleção. “As imagens do fundo do mar com seus corais, cardumes coloridos e a mais simples alga, serviram de canal para o desenvolvimento desse trabalho”, comenta Lu.

Fonte: http://www.lubarros.com.br/galeria-cristal-design.html

A Madelustre é destaque como a única fabricante de luminárias decorativas do Brasil com vidraria própria conforme as técnicas de Murano/Itália – vidro soprado, centrifugado e piastra (moldado manualmente).